Deixe o seu comentário

Bulldog francês, pug ou boston terrier?

Uma das coisas mais normais que acontecem quando saio com meu bulldog, é perguntarem a raça dele. Normalmente pedem se é um pug, até por seu pelo ter uma cor parecida, mas, já vi gente com medo achando que era um pitbull (sim, acreditem). Outro grande problema, é que devido a grande semelhança entre o bulldog francês e o boston terrier (que é menos conhecido), acabam “vendendo gato por lebre”, fazendo com que várias pessoas achem que estão comprando um bulldog, mas na verdade é um boston. Felizmente, esse post pode te ajudar a saber se o seu cachorro ou futuro cachorro é realmente um bulldog, ou se é de alguma outra raça.

O Boston Terrier se caracteriza por ter uma espécie de máscara no rosto, dividindo-o ao meio, e uma faixa branca em seu pescoço. Tem também um fuço menos enrugado e levemente mais comprido, seu dorso é reto, suas orelhas são eretas, maiores e mais pontudas, tem um porte mais atlético, tem rabo curto, aparentam ser mais delicados, são agitados e bons cães de guarda, enérgico, impaciente e agitado.

Os Buldogues Franceses tem seu rosto mais enrugado, seu corpo é mais “parrudo”, dando uma aparência de forte, suas orelhas são arredondadas na pontas e eretas, seu dorso é descendente em direção a cauda, seu rabo é curto, normalmente em parafuso ou “quebrado”, aparentam quase sempre estar fora de forma, são mais tranquilo, menos agitados e menos esportivos, não costumam latir muito, tem uma musculatura mais avantajada que as outras raças comparadas.

O Pug é o cachorro do filme “Homens de Preto”, ou “MIB”. Tem suas orelhas caídas e sua cauda enrolada para cima. Normalmente são encontrados nas cores preta ou fulvo (uma espécie de bege), tem tendências maiores a ficar gordo, sua cabeça é pequena em relação ao corpo, suas patas são mais finas e seu corpo é mais curto.

Para facilitar a diferenciação, comparamos as três raças em uma foto:

diferença das raças

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: