Deixe um comentário

Aparência

Bulldogs são cães de pelo curto, pequenos e encorpados, geralmente confundidos com pug ou boston terrier. Bulldogs geralmente são mais fortes, e chamados muitas vezes de cabeça de morcego ou porquinho, devido a sua fisionomia, e/ou respiração.

Bulldogs são cães que no geral tem tendência a ganho de peso, tendo em vista que você deve sempre ter atenção a alimentação do seu filhote, e aos exercícios, que não podem ser demasiados devida a sua dificuldade de respiração.

Eles normalmente devem ter um porte pequeno, mas não são nem de longe leves ou frágeis como raças “toy” são geralmente. Seu rosto é quadrado, e suas orelhas sempre em pé e arredondadas nas pontas. Seu rabinho curto e geralmente torto como se tivesse sido mal cortado quando filhote.

São cães inteligentes e teimosos, podem ser capazes de entender que algo que fazem é errado e ainda sim insistir em fazê-lo. São ótimos com crianças e adoram brincar e correr, geralmente ficam agitados facilmente quando percebem que você está disposto a brincar, ou leva-los a passear.

As cores do pelo costumam variar entre:  tigrado, tigrado dourado (ou inverso),  creme, branco, branco/tigrado, fulvo e branco com fulvo.  Cores como fígado, cinza, preto (sem nenhuma mancha tigrada),  azul e cinza não são aceitas pelo padrão da raça.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: